segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Dica: Deixe a luz acesa

Na primeira aula do curso de decoração da Casa Claudia, uma das dicas dadas pelo profissional foi com relação à iluminação.

Se possível, sempre é bom aproveitar a luz natural do dia usando cortinas claras e leves e/ou grandes janelas que unem o ambiente externo ao interno (nesse caso, o cuidado com o jardim ou quintal deve ser tomado, né... rsrs)

Outra coisa interessante é utilizar pontos de luz artificial para dar destaque a algum(ns) ítens da decoração. Olha só:
Fonte: guiadacasa

Nessa foto, é possível perceber as duas estratégias. A luz natural invade a sala e a claridade dá uma sensação de leveza, limpeza e bem-estar. A luz artificial deixa os quadrinhos na parede em destaque e a cama, lá no fundo, em evidência.

Peraí, alguém percebeu que esse espaço é pequeno (o sofá, a mesa e a cama estão aí, vejam bem!) Isso é prova de que a iluminação também contribui para a sensação de amplitude dos ambientes!

Bela dica, não?

Gostou? Deixa um comentariozinho! Não gostou? Deixa também... críticas são bem-vindas.

Abraço!

4 comentários:

  1. Luz e cor ajudam muito a ampliar ambientes! A base clarinha permite brincar pontualmente com as cores. Mas se sobrecarregar de cor e não iluminar, o ambiente fica com aspecto fechado e diminui a sensação de espaço! Belo exemplo!

    Beijos e lindo dia!

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Luiza, que prazer te receber em meu humilde blog! Concordo com você cm relação às cores e à luz, por isso estou decidindo se vou usar um creminho claro ou o eterno branquinho. As cores ficarão por conta de ítens como almofadas, quadrinhos e objetos decorativos. Estou ansiosa para ver como vai ficar! heheh

    Abraço!

    Angelis

    ResponderExcluir
  3. oi Angelis, praabéns pelas postagens, estão ótimas!
    adoro mesm é luz natural, ótimas dicas!

    bjuuu

    ResponderExcluir
  4. Ah... que legal você por aqui, Ana Maria! Obrigada pelo comentária. Realmente a luz natural é indispensável, porque além de bonita faz bem à saúde. Mas que as luminárias e abajures (e seus efeitos) também são muito charmosos, isso são... heheh

    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...