sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Concebendo a cozinha: armário suspenso

E aí, pessoal! Pequena folguinha, o jeito é aproveitar para produzir.

Vocês já viram aqui que um dos meus maiores problemas é a cozinha. Falta espaço para o armário e para guardar tudo, pois perdi uma parede com a janela e a porta e além disso, a sala é conjugada à cozinha.

Para que o espaço não fique muito cheio (no mau sentido da palavra), os armários precisam ser muito bem pensados. O mais óbvio é colocar os armários suspensos, pois deixam livre a área de circulação e podem acomodar uma grande variedade de itens. 

Eu sou louca por essa cozinha, que inclusive já mostrei:
Os armários suspensos aqui não têm muita profundidade, mas utilizam o espaço até o teto, o que é ótima para usar em cima de outro móvel ou bancada. Eu acho lindos esses!

Porém, nem sempre é possível aproveitar o espaço dessa maneira. Lá na mansão, optamos por uma mesa retangular dividindo a sala e a cozinha. Suspender um armário há 40 ou 50 cm acima da mesa não funciona, pois perderíamos a possibilidade de acomodar mais um convidado à mesa.

Neste caso, o ideal é usar armários mais laterais e profundos, como estes:
Vejam que aqui, ha mais parede à mostra e os armários são maiores no sentido horizontal. Essa talvez seja a melhor opção para áreas em que haja circulação.

As transparências, por sua vez, ajudam a ampliar o espaço, pois permitem que enxerguemos além do móvel, como neste aqui:

Outra boa opção são as prateleiras, que estão em alta (nos dois sentidos da palavra). Há opções, inclusive, sobre a janela (mas essa o marido não gostou):
Legal, né? Mas muito moderna para nós... rsrrss.
Mas as prateleiras, além de econômicas, podem ser super elegantes, se você as mantiver organizadas:
Ou podem ser simples e feitas por você mesmo:

O difícil, agora, é tomar a decisão. 
Pensei num armário suspenso na parede lateral, compartilhada entre cozinha e sala, sobre a pia e a mesa (na mesma posição dos armários da primeira imagem) e umas prateleiras acima e ao lado da janela. Talvez isso dê conta, a princípio. (srsrrs)

Fiquem com as imagens que fico com a dúvida.

Uma sexta maravilhosa para vocês! 
Bjs bjs

2 comentários:

  1. Olá , tb estou construindo e com o mesmo problema que vc : a cozinha . gostei muito do seu blog . gostei da cozinha amarelinha e além de tudo gasta revestimento em uma parede apenas. Estou cortando custos da minha obra ...A minha inicialmente terá uma ilha , mas estou insegura uma vez que não queria a bagunça aparecendo pra sala . Tenho uma portona de 3 folhas abrindo a cozinha pra sala ...
    Vamos trocando figurinhas...

    ResponderExcluir
  2. Oi, Júnea! que bom que gostou do blog...
    Construir e reformar com orçamento limitado é isso mesmo. Decorar, então, é outro problema! Por isto acabei criando o blog: para reunir as ideias que podem ser postas em prática.
    Eu adoro as ilhas, mas no momento isso não será possível. Vou delimitar a sala e a cozinha usando uma mesa retangular encostada na parede. Depois, pretendo fazer algumas mudanças e a ilha está nos meus planos, com a pia no centro da cozinha e uma bancada para refeições rápidas...

    Vamos ver onde conseguimos chegar.

    Bjs e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...