terça-feira, 2 de outubro de 2012

Velharias: quando o velho se torna novo!

Olá, povo! Quanto tempo.... Como estão?

Está difícil encontrar tempo para escrever com regularidade, em meio às 60 e tantas horas de trabalho semanais, fim de bimestre escolar, preparativos para o casamentinho, mês de aniversários na família...

Mas, vamos ao assunto! Acho que não sou só eu, mas acho que muitos desses móveis que encontramos nas lojas por aí (ou mandamos fazer planejado) tem pouca qualidade ou custam muito caro e, na maioria das vezes, são coisas tão sem presença de espírito. Tenho impressão de que a mobília antiga da casa da vó e da mãe sempre tiveram mais calor, mais alma... não sei dizer... talvez seja por causa da história que fizeram.

O marido não gosta muito dos móveis antigos, mas algumas coisas vou querer levar para a mansão (uma mesinha e um conjunto de criados-mudos) qualquer hora posto para vocês verem. Mas antes, uma recuperação ou um rejuvenescimento vão bem. Olha algumas ideias (por enquanto roubartilhadas do pinterest):

*Dá para colocar um pouquinho de cor:

*Um pouquinho de arte:

*Uma colagem legal:

*Ou reaproveitar um pouco de cada coisa para criar um ambiente vintage colorido, simpático e convidativo!

Gostaram? Espero que sim.... Adoooooro essas velharias!

Bjs, bjs! Até logo!


3 comentários:

  1. Oi Angelis, sumida...eu sou muito a favor de renovar os móveis antigos. Quando casei, recuperamos uma mesa da casa dos meus sogros, hoje adoramos essa mesa. Depois disso passei a buscar móveis usados, tanto pela economia quanto o diferencial, já que você pode pintar sem dó, não é novo. Boa sorte com seus projetos!
    Mônica Teixeira
    www.querido-refugio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. É, Mônica... ando sumida mesmo. E nem prometo aparecer com muita frequência porque está dureza a jornada tripla!

    Mas é isso aí, como o custo é alto, vou levar alguns móveis aqui de casa. Gosto deles e acho que podem ter seu charme. Quando eu começar a transformação eu posto aqui o antes e o depois...

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Me encantan las decoraciones en esos tonos. Pura inspiración
    Saludos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...