segunda-feira, 30 de julho de 2012

Em busca do sofá perfeito

Uma das coisas que mais gosto é de chegar em casa e me esparramar num sofá. E quem não gosta, né? Mas precisa ser bem confortável e trazer um pouco de beleza à sala.

Com relação aos modelos, é importante levar em consideração qual a verdadeira finalidade do sofá e o seu estilo de vida.

Se você preza pelo seu conforto, sua família é pequena e a sua sala também, não há problemas em ter um  único sofá, com três lugares. Nesse caso, vale a pena investir num bom modelo e sentar-se em todos os que gostar antes de comprar. Na maioria das vezes os sofás são bonitos, podem até ser baratos, mas são duros como pedra. São do tipo "bonitinhos mas ordinários".

Veja como um único sofá pode ser a melhor solução:
Fonte: decorassentos
Se você prima pelo conforto mas precisa conseguir alguns assentos extra, devido ao número de visitas constantes, há três opções:

1) Sofá de canto
Fonte: blogdareforma
Pode não parecer, mas aquele cantinho com aquelas mesinhas lindas e luminárias maravilhosas ocupam um espação precioso para quem tem pequenos ambientes. Com o sofá de canto, você aproveita melhor esse canto, ganhando pelo menos mais dois assentos.

2. Sofá com chaise
Nesse caso, é necessário usar a chaise como um sofá de canto. Eu acho mais confortável que o sofá de canto, mas tem a mesma função. Eu vou preferir esse modelo na hora de comprar o sofá da minha mansão. Mas para ganhar ainda mais uns assentos, vou precisar de...

3. Puffs
Das mais diversas cores e formatos eles são muito práticos por terem muita mobilidade e caberem em qualquer canto. Há os que se transformam em mesa de centro ou os que, quando perto do sofá, se transformam em chaise. Eu adoooooro os puffs.

Quanto à cor dos sofás, como disse o João Armentano, na primeira aula do curso de decoração Casa Cláudia, se você pensa um pouco no dinheiro (e quem não pensa?), é interessante que o sofá tenha uma cor neutra, pois é mais fácil combinar com outros itens e mudar a decoração do ambiente sem gastar muito, trocando, por exemplo, as capas da almofada e as cortinas. Mudar de sofá sairia bem mais caro... Assim, modelos em preto, branco, cinza, bege, creme e marrom são os mais indicados. Mas que são lindos os coloridos, isso são. Concorda?

E aí? Qual é o teu sofá?

Beijos!

2 comentários:

  1. Estou triste que meu sofá cereja tá com o tecido velhinho, pode parecer difícil a cor , mas sempre me dei bem com ela . Precisarei trocar o tecido ou o sofá , pensei em cinza , mas dificilmente abrirei mão dos outros itens em tons da família dos vermelhos ...

    ResponderExcluir
  2. Júnea, tenta encontrar um tecido semelhante. Às vezes é difícil desapegar de algum móvel. Então, o jeito é reformá-lo mesmo.

    Eu tenho alguns móveis de mateira (meio vintages) que pretendo reformar e levar pra mansão... rsrsr

    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...