quinta-feira, 19 de julho de 2012

Problema 1: a cozinha ...

Buenas, povo.... Sei que sumo, mas não sou blogueira profissional, compreendam-me!

Algo que tem atormentado minha mente nos últimos dias é a disposição de móveis na minha futura cozinha. Montamos uma planta para a casa que contempla sala e cozinha conjugadas (Vocês podem ver a planta aqui.) 

Enfim, na mansão que vamos construir, como em quase todas as outras que tentamos comprar prontas, havia um problema em comum, a cozinha conta com três paredes (das quais 2 são quase inúteis, pois uma tem porta e janela e a outra não pode ser utilizada devido ao espaço de abertura da porta...) A grande pergunta é: onde por os armários?

Eu também decidi por não fazer a bancada em alvenaria. Preferi utilizar uma mesa comprida (nem tanto, rsrs) separando os dois ambientes. Quase não encontro imagens de cozinhas com essa disposição, portanto, a dúvida persistirá por mais um tempo.

Por outro lado, encontrei imagens de cozinhas pequenas muito lindinhas, dêem uma olhada:

Acho que a mais parecida com a minha será essa, mas em cores e 3D, claro... kkkk. A porta ficará ao lado do fogão:

A cozinha de paredes amarelinhas foi uma das que mais gostei, principalmente por esses armários com "portonas" que vão ao teto.... Amei e é bem copiável para a mansão.

Adoro esta outra (totalmente inviável para mim, porque tem formato U e a minha será em L, mas tem um charme enorme com esses azulejos coloridos no piso...)

A charmosa cozinha em vermelho também pode ser possível lá em casa, mas a mesa/aparador teria que ficar em outro lugar (tipo o lado de fora... hhaha)
Fonte: Alguma Bossa

Apesar de tantas dúvidas, algumas certezas eu tenho sobre a minha cozinha: haverá muitas comidinhas gostosas, uma cortina bem coloridinha e levinha, uma chaleira e um aparelho de jantar lindos (que já estão comprados) e panos de prato bordados por mim mesma, que sou moça prendada. Ainda tenho fé de que haverá uma bandeja forrada de rolhas.... rsrrs (em processo de fabricação).

Alguém tem alguma sugestão para minha cozinhinha? Ficarei muito grata por quem quiser ajudar.

PS: Sei que é a única solução, mas o preço das cozinhas planejadas me causam arrepios (sou sofressora, gente...)

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...